terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TEXTOS E REFLEXÕES




AMIGOS E PAIXÕES

A gente só leva bem a vida quando se tem amigos e paixões. As coisas só valem a pena quando vivenciadas no convívio de amigos. Pode ser que sejam colegas de trabalho, familiares, irmãos de fé, ou qualquer outra coisa. Mas, antes de tudo, precisam ser amigos. Para tirar da vida o tédio da rotina, essa repetição de coisas que massacra, que cria vazios existenciais. 


Para fugir de tudo isso, é preciso ter amigos e paixão. Os amigos fazem as coisas valerem a pena. Porque os amigos dão os braços para o abraço tão desejado. Os amigos dão os olhos para o olhar mais compreensivo. Os amigos dão os lábios para o sorriso mais acolhedor. Os amigos dão a boca  para a palavra mais abençoadora. Os amigos dão as mãos para a força mais necessária. Os amigos dão o ombro para o choro mais dolorido. 

O que une dois amigos é coisa de alma, de paixão. Às vezes a paixão pelas mesmas coisas: um time de futebol, uma música, um lugar, um momento ou vários, mas o que une mesmo é a paixão pela vida. Amigos entendem suas paixões. 

Essas coisas dão cores à vida. Viver se torna algo leve, festivo, gostoso.

Graças a Deus pelos amigos. Graças a Deus pela vida. Graça a Deus por mais um ano. Um grande abraço aos meus amigos, desejando-lhes um 2012 muito apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário